domingo, 21 de março de 2010

Os meus colegas são uns queridos [Quando querem...]#4


Na minha turma existem duas alunas com notas superiores às dos outros. Boas notas mesmo. Eu e a Susa.
E os comentários costumam ser estes:
Prof - bla,bla...Houve duas notas muito altas
R- Ah pois as marronas...

Contudo surgiu uma nova modalidade:
R- Oh G, o que é que tiveste?
G - Tive X
R - Oh Susa, o que é que tiveste?
Susa - Tive Y
R - Ainda bem. Fico contente por ter tido melhor nota do que a G.

[Minha gente, eu não quero saber se há notas superiores às minhas. Apesar de eu e a Susa termos notas parecidas, ela merece ter notas superiores. Ela trabalha o dobro do que eu trabalho. Eu não me sinto 'inferior' quando ela tem notas superiores. Ela merece. O que me chateia é tirar notas mais baixas do que as minhas expectativas]

Se eu fico na merda com estes comentários?
Ando quase lá. Mas caso me fosse a baixo tão facilmente por coisas como estas, já cá não estava. E eles só me incentivam a estudar mais porque apesar de me perturbar que alguém fique tão afectado pelas minhas notas, eu quero que fiquem perturbados. Tenho o meu orgulho. E continuar a chateá-los é a única maneira de o manter intacto.

Sem comentários:

Enviar um comentário