quinta-feira, 11 de março de 2010

Os meus colegas são uns queridos [Quando querem...]#3

>Se eu fico muito contente com uma boa nota, gritam logo 'Menos!'
>Mas se fico à beira das lágrimas com uma boa nota é pior ainda.
>Se manifesto a minha opinião[às vezes com demasiada atitude, eu sei] refilam mas não se dão ao trabalho de manifestar a sua.
>Uns dizem que não gostam de certas aulas... Se eu comento que por acaso gosto, também ouço logo 'Menos!'
>Ui e se gosto dos profs? Pior ainda!
>Se me dou bem com eles fora da sala, é quase um crime.
>Por ter as notas que tenho sou 'elogiosamente' chamada marrona.
>Se numa aula, depois de apenas quatro pessoas[em dezoito] terem feito apresentações, a professora deixa continuar na outra [como está previsto e como acontece sempre], é apenas e só porque a 'marrona' não o fez e como tal a professora facilita [a mim e ao RESTO da turma]
>Se outra professora adia a entrega de trabalhos também é por minha causa [e ela nem sabia que eu não tinha feito o meu]
>Se uma professora me explica e corrige, ao meu lado, o exercicio que já acabei, começa logo um alguém a gritar -Já acabei, já acabei- até a professora ir lá.

E eu? Eu sinto-me [triste, revoltada e] lisonjeada por esta gente achar que eu tenho tanto 'poder' e por ser alvo de tanto veneno alheio. E para agradecer?
Como já não tenho idade para fazer aquilo que fazia na primária com situações desta género, fazer coisas para ser repreendida pela professora à frente dos outros, aqui a 'marrona' vai estudar muito mais do que lhe apetece e muito mais do que ia estudar para os próximos dois testes só pelo prazer de ver um alguém verde de inveja.
Sim, porque a minha vida não é só Farmville. Mas estas situações tambem não..

Sem comentários:

Enviar um comentário