quinta-feira, 4 de março de 2010

Compromisso de Pureza[Está explicado]

Ontem no Jornal da Noite[SIC] a rubrica Noticias do Mundo relatou a mais recente moda americana: O compromisso de pureza. Jovens adolescentes evangélicas numa cerimonia simbólica juram ao respectivo pai serem virgens até ao casamento. Usam um anel chamado anel de pureza que no dia do casamento entregam ao marido, recebendo a aliança. Já tinha ouvido falar, mas não sabia que era tão popular. E fiquei OMG!
Eu que sou católica mas não conservadora e muito menos puritana, estranhei que num mundo onde acusam os jovens de promiscuidade isto aconteça. Estranhei e continuo a estranhar até porque seria algo que provavelmente eu nunca faria, mas ao mesmo tempo admiro a coragem de quem o faz. Aquilo que não compreendo, fascina-me. E duvido.
Mas como muitas vezes, acabei de perceber que isto é uma moda. Fui pesquisar e percebi porque é que algumas destes jovens[outros acredito que será mesmo por convicção] o fazem. Pois é, parece que gente como Miley Cyrus[cof cof], Britney Spears[cof cof] e Jonas Brothers[cof?] já o fizeram dai que os seus fans também o façam. É caso para dizer: [parte] Está explicado!

Sem comentários:

Enviar um comentário