quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Os meus amigos descobriram o álcool...

Eu não sei como escrever isto. É que fico preocupada com a escuridão que paira nas mentes de alguns dos meus amigos. Nós somos adolescentes e é normal que queiramos fazer loucuras. E é normal que sejamos inconscientes e inconsequentes. Mas há certos raciocínios que simplesmente não se podem adaptar à nossa idade.
Dois amigos meus [o G. e a F.] resolveram planear uma ida ao cinema para a estreia do Avatar [estreia??? pois, isto aqui é um bocadinho atrasado]. Até aqui muito bem. Até que de repente, ao propor-me isto a F. diz-me que também tinham pensado em comprar uma ou duas garrafas de vodka para depois do cinema. Depois de eu perguntar se o objectivo era ficar bêbedos, ela diz-me que não. E eu penso -WTF?
1º Vamos andar como tolinhos pelas ruas da cidade com garrafas? E bebemos todos pela mesmo ou levamos copinhos atrás?
2º Não querem ficar bêbedos... Hum... Pensem comigo... 2 garrafas de vodka para cerca de 6pessoas que não estão habituadas a beber... Ou então supostamente fazemos o que? Quando estivermos a ficar 'tocados' paramos de beber? E as garrafas? Ficam num canto desperdiçadas ou levam para casa correndo o risco de serem apanhadas pelos pais?
3º Tenho a certeza que toda a gente ficaria proibida de sair caso chegasse a casa bêbeda.
Mas aquelas duas almas pensaram nisto?
NÃO!

Eu acho que devemos sair e divertirmo-nos porque a verdade é que estamos em idade disso. Mas se temos idade para este tipo de coisas é porque também temos responsabilidade suficiente para isso.
Eu não sou santa nenhuma nem tenho essa pretensão, mas caramba, é preciso ter noção das coisas!

Sem comentários:

Enviar um comentário