segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

I love Lisbon!

A Lisboa Pombalina, tão bem desenhada a régua e esquadro, tem o fascinio da História, da memória da impotência dos homens perante do poder da Natureza e do poder dos homens de reconstruir, de fazer e de criar tudo o que possam imaginar.
A Rua Augusta é a minha rua de todas as ruas, com o Arco como fronteira ao Terreiro do Paço e láo ao fundo o azul do Tejo que podia ser o mar, mas não é e Almada lá longe, como uma ilha...
Falando no azul do Tejo, o céu em Lisboa tem outra cor. Um azul não tão rico como o de cá, mas um azul clarinho e cheio de luz que combina magnificamente com os edificios da baixa todos naqueles tons da paleta de brancos.
Há qualquer coisa que me seduz nas calçadas, nas ruas estreitinhas, na Baixa pombalina, no metro, nas pessoas...
O sotaque, umas vezes tão agradável, outras tão irritante provoca risos diante de certas frases tão "emproadas".
Os electricos exercem sobre mim a sua sedução e eu já nem sei de onde sou...
A vista deslumbrante sobre a cidade... As casas, os prédios, os edificios, juntinhos e alinhadinhos, vigiados pelo Castelo de S.Jorge...
Lisboa tem o seu fascinio dividido entre as 7 colinas, as muitas ruas e até as pedras da calçada encantam...
Lisboa não podia ser outra cidade. Tinha que ser Lisboa.

1 comentário:

  1. Ah, eu tinha de comentar este texto, ainda por cima sobre Lisboa, uma das minhas cidades favoritas de sempre. Identifiquei-me tanto com o que escreveste, adorei cada palavra.
    E ai que eu, um dia, não viva nesta cidade :)

    ResponderEliminar