quinta-feira, 16 de setembro de 2010

A bondade/escravidão irrita-me!

A Su é uma das melhores pessoas que conheço... E é isso que às vezes me chateia...
A Su habituou-se a tomar conta da E. A E. é uma cabeça oca, ou melhor, não tem nada que se aproveite dentro dela e uma maturidade de uma miuda de 10 anos...
Tem esta relação de protector/protegido há muito tempo, chegando ao ponto de a mãe da E. dizer a Su para tomar conta da E. (na minha opinião é esse o papel das mães) e de a criticar quando a E. faz algo errado (isto não faz sentido nenhum)...
A E. já devia ter chumbado... Mas a Su safa-a sempre... Um bom exemplo é o facto da E. ter 18 em dois trabalhos à conta da Su sem ter feito praticamente nada! [Oh, e isso doi-me]
Eu e a J. tentamos que a Su não faça isso... Até porque a E. está longe de o merecer e nós não gostamos da martirização da Su.
E hoje, ao fazer os grupos para o trabalho de História A, eu e a J. tentámos que a Su ficasse connosco para evitar que a E. se aproveitasse dela. Mas a Su ficou reticente e olhou para a E. como que a dizer - E ela?-. Vai, não vai, tudo acabou como o esperado...
Após alguns minutos de espera a Su acabou por ficar c a E. porque "A E. depende deste trabalho!" mas quando confrontada com o facto da E. não fazer nada respondeu que "ela até trabalha"...
E agora, querida Su, eu pergunto-te a ti, melhor aluna da turma, se a E. trabalha então porque é que tens que fazer com ela o trabalho de que ela depende?

2 comentários:

  1. Oh, parece que estamos ambas em humanidades, então. Para mim é apenas o primeiro ano.
    Ah, as típicas cenas de termos alguém conhecido sempre a proteger o/a amigo/a que não trabalha, acabando por fazer todo o trabalho. É mau. Muito mau. E, na maioria dos casos, não há nada que se possa fazer porque a Su ficará sempre com remorsos por deixar a E. sozinha.

    ResponderEliminar
  2. Eu já estou no 11º ano...
    Tenho imensa pena porque a Su vai acabar por ser sempre o enconsto da E. ...
    E sentirmo-nos em obrigação para com alguém sem razão aparente não é mentalmente nem emocionalmente saudavel...
    Mas não há muito a fazer :S

    ResponderEliminar