sábado, 14 de agosto de 2010

Inferno na Terra

Não sei o que é estar rodeada de chamas. Mas sei o que é ser uma miúda e acordar de madrugada com quilos de palha a arder a menos de 5 metros, do outro lado do caminho, mesmo em frente à minha casa. O não conseguir riscar um fosforo durante imenso tempo, o de ter medo do fogão aceso e do não conseguir nem por nada acender aqueles fogões [e de apanhar grandes cagaços quando são acesos]. Eu tenho medo do fogo, do lume, das labaredas e das chamas. Reconheço a sua importância e estou grata pela sua descoberta mas tenho medo.
E por isso admiro a coragem daqueles que vão voluntariamente combater as chamas que estão a dar cabo dos parques, das florestas e do resto do mato [e eu que nem sou ecologista fico =@ com isto] e a ameaçar as casas [nem quero imaginar a aflição]!
E, portanto, aqueles que ao contrário de mim são corajosos ao ponto de enfrentarem o inferno na terra, visto que não posso fazer muito mais... As minhas orações são para vocês! Força!
E aos fdp's que gostam de atear e aos fdp's que ganham $ com isso... Desejo uma morte lenta e tortuosa com recurso a labaredas!

Sem comentários:

Enviar um comentário