sábado, 15 de maio de 2010

Lisboa...Adoro Lisboa... Adoro os electricos, o metro, o Marquês, adoro o Tejo e a vista sobre Almada...

Em Lisboa, acelerei numa segway pelo Terreiro do Paço, comi um muffin enorme no starbucks, estive com o Pessoa, passei horas no Colombo, fiquei com o terrivel hábito, que felizmente já desapareceu, de beber café, vi o Alice in Wonderland, fui ao MacDonalds (there is no burgers like those), passei pelo estúpido cliché do rapaz dos nossos sonhos preferir a nossa melhor amiga )(sad), vi o meu futuro lido nas cartas por dois rapazes muito queridos e muito bons no aldrabanço, travei conhecimento com Bacardi Limão - e este por sua vez com a sanita - ,descobri o significado de camalhão e de lavadinho, descobri que apesar de Oeiras ser o desterro tem um shopping e uma marina espectacular, fiz uma pintura facial no pulso, repeti 'Raios partam o Camões' umas 10 vezes, o meu sapato foi amarrado por um velhote desconhecido que me levou a ver o sol e me deu uma benção qualquer(M-E-D-O),dormi muito menos do que o mínimo de horas recomendável e sobretudo ri.me tanto.
Diverti-me imenso e nem o estúpido cliché, que ainda hoje continua a deixar-me verdadeiramente triste, consegue estragar aqueles 5 dias.
Sei que já não escrevo à séculos, mas precisei de todo este tempo para digerir tudo o que se passou. E ainda hoje alguns momentos, os bons e os maus [sobretudo os maus] são revividos na minha cabeça em repeat, algo que ultrapassa o aconselhável para manter a minha sanidade mental. A viagem influenciou de tal maneira o meu futuro... Continuo a acreditar firmemente que o que importa não é o sitio, mas sim as pessoas. E as pessoas com quem estive, os momentos que vivi, tudo conta para o hoje e o amanha. Acho que não vejo as coisas de maneira diferente, mas sem duvida que passei por experiências e por sentimentos que nunca tinha vivido. Estou mais rica, mas nem sempre riqueza é sinal de felicidade. O que não me mata torna-me mais forte e tudo o que vivi contribui para o que sou e o que vou ser. E a minha conclusão é esta : Valeu a pena! Citando Pessoa, estive perto dele durante 50m à espera de alguem que perdeu a noção do tempo nas compras[outro fenomeno lisboeta] "Vale sempre a pena quando a alma não é pequena"
E eu estou a trabalhar para o aumento e engradecimento da minha.
Viva o Camões!

Sem comentários:

Enviar um comentário