domingo, 28 de fevereiro de 2010

A grande culpada...

G. - Não sei o que se passa. A minha mãe fala comigo e eu respondo mal. Nem penso, é quase instintivo...
AG - Passa-se o mesmo comigo. Chama-se adolescência, querida...

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Os meus amigos descobriram o álcool...

Eu não sei como escrever isto. É que fico preocupada com a escuridão que paira nas mentes de alguns dos meus amigos. Nós somos adolescentes e é normal que queiramos fazer loucuras. E é normal que sejamos inconscientes e inconsequentes. Mas há certos raciocínios que simplesmente não se podem adaptar à nossa idade.
Dois amigos meus [o G. e a F.] resolveram planear uma ida ao cinema para a estreia do Avatar [estreia??? pois, isto aqui é um bocadinho atrasado]. Até aqui muito bem. Até que de repente, ao propor-me isto a F. diz-me que também tinham pensado em comprar uma ou duas garrafas de vodka para depois do cinema. Depois de eu perguntar se o objectivo era ficar bêbedos, ela diz-me que não. E eu penso -WTF?
1º Vamos andar como tolinhos pelas ruas da cidade com garrafas? E bebemos todos pela mesmo ou levamos copinhos atrás?
2º Não querem ficar bêbedos... Hum... Pensem comigo... 2 garrafas de vodka para cerca de 6pessoas que não estão habituadas a beber... Ou então supostamente fazemos o que? Quando estivermos a ficar 'tocados' paramos de beber? E as garrafas? Ficam num canto desperdiçadas ou levam para casa correndo o risco de serem apanhadas pelos pais?
3º Tenho a certeza que toda a gente ficaria proibida de sair caso chegasse a casa bêbeda.
Mas aquelas duas almas pensaram nisto?
NÃO!

Eu acho que devemos sair e divertirmo-nos porque a verdade é que estamos em idade disso. Mas se temos idade para este tipo de coisas é porque também temos responsabilidade suficiente para isso.
Eu não sou santa nenhuma nem tenho essa pretensão, mas caramba, é preciso ter noção das coisas!

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Os meus colegas são uns queridos [Quando querem...]#2

Colega tem namorada.
Colega trai a namorada usualmente.
Colega ja traiu namorada com 2 colegas da turma.
Colega escolheu G. como proximo alvo.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Manif Plataforma Cidadania e Casamento[Pois sim, proibir o casamento homossexual é negar a alguns cidadãos a sua cidadania]

Eu tento respeitar a liberdade de opinião dos outros. Às vezes muito a custo mas tento. Nem sempre consigo mas tento. Mas hoje não me apetece ficar calada. Deu-me uma energia revoltante ao ver uma manifestação. Que expressa a liberdade de opinião de uns, proibindo a liberdade civil de outros.
A mim não me incomoda que duas pessoas do mesmo sexo se amem e que por isso queiram casar e ter filhos. Não contribui nem deixa de contribuir para a minha felicidade. Cada um é feliz da maneira que quer. O que contribui para a minha felicidade é saber que vivo num pais livre e igualitário que trata de igual forma os seus cidadãos. E causa-me pena que alguns cidadãos sejam tacanhos ao ponto de negar igualdade aos seus pares. Isso sim transtorna-me. Ao invés de achar uma aberração ver homossexuais a beijarem-se ao meu lado ou a cuidarem de uma criança, acho as pessoas homofóbicas "estranhas".
E não me acusem de radicalismo de esquerda. Na realidade, não gosto de extremismos e identifico-me mais com a direita. Mais eu sou católica. Praticante. E quando digo praticante, não estou a falar daqueles praticantes que vão para a igreja dormir. Estou a falar daqueles que se empenham e se envolvem nos organismos paroquiais. Mas apesar de toda a doutrina da minha fé, ser contra o casamento homossexual vai contra os meus princípios. Deus disse -Crescei e multiplicai-vos -, é verdade. Mas Deus ama todos por igual sem qualquer distinção. Jesus Cristo veio para dar a Boa Nova - Amai-vos uns aos outros como eu vos amei -.
E apesar de respeitar e de professar com agrado a minha fé não posso concordar com ela em tudo. Nem a posso deixar de questionar. E se não a questionasse estaria a desperdiçar uma das razões que torna o ser humano aquilo que é. A racionalidade.
Percebo o ponto de vista da Igreja. A Igreja é uma entidade suprema mas que não faz parte do Estado desde que este se tornou laico.
Agora, minha gente, com ou sem religiosidade, negar igualdade aos semelhantes por um preconceito ainda mais estúpido do que os próprios preconceitos não é comportamento para um país que passou pelo 25 de Abril e que hoje grita aos sete ventos que não há liberdade de expressão[mas mesmo assim consegue gritar tal coisa].

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Enquanto uns gerem quintas, eu trabalho para a máfia...

...

Não me apetece escrever. Ou melhor não sei o que escrever para além daquilo que não quero escrever.
Não me apetece falar de uma relação que me parecia feliz e que dois anos e meio depois acabou. Não me apetece falar de como fiquei parva quando me ligaram a chorar por causa disso. Não me apetece escrever que as vezes não sei o que dizer e que outras não sei como dizer. Outras vezes, por outro lado consigo dizer a coisa certa. Sem ser bruta e sem ser cínica[não gosto mas às vezes fico assim].
Pior do que isto, não me apetece falar do estado de loucura da minha vida. Não sei se é das hormonas, dos romances cor-de-rosa a que assisto ou se é algo própria do ser humano. Só sei que não sei. E apetece-me escrever, como antigamente, uns poemas reles. As palavras saiam naturalmente e eu desabafava. Já não consigo e não sei se quero tentar. Se tenho a disposição emocional necessária a isso.
Vou ver um filme. Uma comédia romântica qualquer que me faça sentir melhor mesmo que só por uma hora ou duas. Afinal, é para isso que existem os finais [impossíveis] felizes.Para alimentar ilusões e sonhos. E para não nos sentirmos culpadas por esperar um [inexistente e ilusório] príncipe encantado que nos leve no seu cavalo branco para longe da realidade.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Perdoa-lhes, Meyer, porque eles não sabem o que fazem


Vi e confesso que até estava a gostar mas a série é tãããão original que acho que as hipóteses de me tornar espectadora fiel são remotas[e se isso acontecer será só lá para o meio da série]...
E agora perdoem-me, Twilighters, mas adorando a história[a da Stephenie Meyer] como adoro é impossível não me sentir tentada a gostar. Mesmo sendo uma reles cópia.
E adoro a banda sonora.

Como eu adoro deixar tudo para a vespera...

Tenho que começar o trabalho de Literatura...
Aquele que era suposto ter começado há um mês...
Aquele que disse que ia começar a fazer nas férias de Carnaval...
Que começaram há 3dias!
Está bonito, está...

O Carnaval põe-me anti-social

Sabem o que sentimos quando temos febre? Dores no corpo, cabeça pesada, vontade de dormir e nunca mais acordar... Pois, eu hoje acordei assim... Só que sem febre.
Juntemos a isto uma leve sensação de me estar a tornar muito anti-social e imaginem quão maravilhoso foi o dia.
Mal posso esperar por amanhã, dia em que não há aulas mas em que os funcionários públicos vão trabalhar, para ter paz e sossego [leia-se a casa só para mim].

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Filipe Pinto - Muito mais do que um talento...

[IOs primeiros 4m30 dizem tudo]

Perdida no Youtube, encontro uma entrevista no programa "Vida Nova" com o Filipe. Y estoy encantada...

Não sei qual é o segredo dos pais do rapaz nem sei se existe mesmo uma receita especial para isto, mas alguém que com 21 anos valoriza os pais e a família da maneira que o Filipe o faz e que tem uma noção de responsabilidade, uma consciência moral familiar e uma 'gratidão' do tamanho das dele tem sem duvida uma formação pessoal fantástica. A maturidade do Filipe impressiona-me.

E pegando no clichê utilizado em cartazes vistos em concertos... Não quero escrever 'Filipe Pinto, quero um filho teu!' mas, e atrevo-me a pedir, 'Filipe Pinto, quero ser/quero um filho como tu'.

Filipe Pinto- Incertezas temos todos... Talentos como este são poucos.


O Filipe tem um talento enorme. Juro que fico pasma...Ele nem precisa de se esforçar para cantar bem, caramba! Não bastavam os olhos verdes, ainda canta como se nada fosse! Na minha humilde opinião de aspirante a músico [não é que aspire, mas tento esforçar-me para dar uns toques] ele é um diamante em bruto, um imenso talento que será bem entrega à prestigiada London Music School.
Se eu disser que fiquei tão contente por ele ter ganho como ficaria pela Diana, não minto.
Entre os dois preferia a Diana, é verdade. Tinha mais presença e uma imensa garra que punha sempre nas suas interpretações. E fico tão contente por ele como ficaria pela Diana. Porque se ele foi o 'meu' concorrente desde aquele casting cheio de incertezas mas magnifico, a Diana foi a 'minha' concorrente desde que as galas começaram.

Vida de preguiçosa custa!


Cansada de não fazer nada e de nada fazer...

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Annie Leibovitz


Um génio...

Carnaval...

Antes:
Tudo era fantástico! Desde ir para a escola mascarada, passando pelos bailes de freguesia até ao êxtase:Esconder-me com o meu primo, atrás da sebe da minha avó, com balões e pistolas de água que atirávamos para os carros que passavam [éramos tão crianços].
Agora:
Não acho piada... Não me fascina mascarar-me. Por uma noite ou por três...
Não me fascina mesmo... Este ano nem me apetece sair... Fui a uma festa de uns amigos na sexta, mas não conto sair mais estes dias. Não sei se é da época ou se ando mesmo a tornar-me anti-social... Simplesmente não me apetece.

Muhahahaha

Jennifer Aniston


Depois de tudo à minha volta estar completamente doido com eles... E apesar de eu sentir pena...
Queria só mencionar que eu , G., como aluna do brilhante Curso Cientifico-Humanistico de Linguas e Humanidades... Não tenho testes intermédios!
Zica-zica =D*








[Eu ando mesmo a ficar mesmo venenosa]

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010


quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Testes de Filosofia

O dificil é começar!!!

Os meus colegas são uns queridos [Quando querem...]

Eu sou uma vergonha a Educação Física. Mesmo. Com grande pena minha, não tenho sequer uma leve inclinação para a coisa[os genes na minha família ficaram mal distribuídos]. Mas pronto com algum esforço e trabalho de repente lá acerto na coisa[muitas vezes sem saber como] e vou-me safando...
Hoje foi a avaliação de salto em altura. E eu sou [era?] muito boa em salto em altura... Oh sim era óptima em correr e depois passar o alvo sem saltar. Nisso era expert.
Mas hoje os meus queridos colegas [RM e CFR] resolveram apoiar-me.
Como? Colocando a fasquia praticamente no mínimo [42cm]...
E com as piadas dele pelo meio...Perdi o medo...E fui saltando... E saltando... E saltando... [A aula toda]
E para quem nem saltar, saltava... Fazer 88 cm... Já é muito bom...
Melhor? A professora dizer-me - "Pelo esforço levas 9".
Eles são ou não uns queridos?

Natação...#2

E quem é a menina linda, linda, linda que já faz a respiração da natação? E que faz tudo a custo mas que já consegue por a cara dentro de agua sem o nariz tapado sem entrar em pânico?
Ah pois sou eu!

[Tenho é que estar super concentrada caso contrário "entusiasmo-me" e acabo por engolir água...Mesmo assim... Ui,ui...Grande evolução...]

Natação...


Quem disse que o Inferno é feito de fogo, labaredas e afins enganou-se redondamente...



[Eu adoro água. Juro que sim... Mas detesto, odeio, abomino estar com a cabeça debaixo de água por muito tempo e sem o nariz tapado. O meu sistema foi feito para respirar.Quem me tira o ar, tira tudo]

De molho em casa...

Com o portátil no colo, a tv ligada entre o VH1 e o Disney Chanel [às vezes sou uma menina pequenina], a comer fake Filipinos[se a minha mãe sabe mata-me] e a combater a minha recente desactualização dos meus blogs preferidosTendo em conta a vergonha reles que é o meu [a preguiça é o pior dos vicios], envergonho-me e entusiasmo-me a escrever... Já não é mau...

[ah e a jogar Organized Crime].

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Salvadores da Pátria...

Depois de ter descido a História[3 valores] e a Inglês[4valores], valha-me Espanhol e Literatura Portuguesa para manter a minha reputação...

Preguiça...

Ando seriamente afectada por este sindrome.
E ela é tanta que nem escrever a derrota.
E é isto...

Paraiso...


É vê-lo...Seis meses depois...

É abraçá-lo... Seis meses depois...

É estar deitada com a cabeça no ombro dele... Seis meses depois...

É estar com ele 24horas e mesmo assim continuar com saudades...


"É que eu quero-te tanto/Não saberia não te ter/ É que eu quero tanto/ Muito mais do que eu te sei dizer/ Mil vezes mais do que eu te sei dizer"

Mafalda Veiga - Imortais

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

O ED é um querido. Mas é que é mesmo. E é fofinho.


Hoje o ED descobriu o seu talento.

Esticar cabelo [neste caso o meu]...

Mais vale tarde do que nunca =P

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Conselho do Dia por Prof. de Espanhol

"Quando uma pessoa tem muitas burros para tocar, há sempre um que em que tocas menos"

E realmente, eu tenho muitos burros. As aulas em si, a Associação de Estudantes, o Parlamento Jovem, o EuroEscolas, o Conselho Pedagógico... Para não falar nas aulas de piano, nos escuteiros e na catequese... Muitos burros realmente...
E aquele que não pode de maneira nenhuma ser menos tocado são as aulas. De maneira nenhuma.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Sweet dream... Or a beautiful nightmare?[Questão pertinente]

"Do you want me to sing to you? I will sing all night if it will keep th bad dreams away"
Edward Cullen
Breaking Dan-Stephanie Meyer

Se isto realmente resultar...
Esta noite, canto ou não?

Sweet dream... Or a beautiful nightmare?

Hillary Duff

Juro que não sei o que se passa na minha cabeça (e provavelmente nunca vou saber)...
Que eu me sinta atraída por um certo rapaz [FN], até compreendo...
Já eu estar em casa dele é muito improvável. ´
Estar lá a retirar qualquer coisa de debaixo da cama dele (que era incrivelmente semelhante a da minha irmã) e a arrumá-la [penso eu] é extremamente improvável.
Que estejam lá com ele dois dos amigos [RD e JM] dele já é mais provável.
Que eu fale com eles, não é de todo impossível.
Agora que um deles que nunca, mas nunca, trocou uma palavra comigo [mas que me aplaudiu de pé] me pegue na mão e me diga :
-"[Estou aqui] Para o caso de precisares de um kit de primeiros socorros"

É COMPLETAMENTE estapafúrdio*!





*Mas eu gostei =D