quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
Happy New Year!!!!!
Não fosse a tosse... E a preocupação da minha mãe que só me deixa sair de casa mesmo por ser Passagem de Ano e era tudo quase perfeito =P
Please...
terça-feira, 29 de dezembro de 2009
Aguardente, tosse e mães...
A D. L que como a filha tem umas ideias disparatadas convenceu-se que o que me havia de curar era nada mais nada menos do que uma ‘receita’ natural usada no tempo em que ela tinha a minha idade. Até aqui tudo bem. Não sou grande adepta de métodos naturais mas pronto, tenho andado mesmo mal. E de repente a minha mãe revela-me a sua poção mágica e eu fico entre o horrorizada e o muito horrorizada... A D. L queria que eu tomasse nada mais, nada menos do que aguardente quente com mel e açúcar. E para quem não têm – como eu também não tenho - autorização dos pais para beber e que devem estar a pensar - Grande cortes. A mãe a dar-lhe álcool e ela a recusar - e para aqueles que querem levantar-se e ir chamar a protecção de menores, esperem que o melhor está para vir.
Minha gente, eu raramente bebo álcool. E quando bebo são bebidas doces. Vodka de morango e coisas do género. Ora, aguardente é aguardente. E a sabedoria popular diz que cura tudo. A mim aquele cheiro a desinfectante não me atrai. Perante a minha recusa, a minha mãe pôs à minha disposição várias bebidas presentes na garrafeiras. E eu se a princípio pensei que ela estivesse a brincar, aí percebi que não. Era a sério. Uns momentos depois acedi a beber um gole de vinho do Porto –bah,bah,bah-. E antes da minha mãe me estender o copo, tem a lata [não há outro nome a não ser lata] de se virar para mim, depois de todo aquele protesto, e dizer com a cara mais séria do mundo - “Tu bebes isto hoje, mas não bebes nada na Passagem de Ano!”
Oh sim, o Natal foi bom...
E não é que ao escrever este post me dei conta que as tantas o aparecimento desta gripe não é nada mais do que um castigo pelo meu “excesso” de espírito natalício? Se o é, caro D…[não invocar o santo nome de Deus, em vão, não invocar o santo nome de Deus em vão], hum, caro 'Boss Ai de Cima', por favor percebe que não é só a mim que me estás a afectar…Pensa na minha mãezinha coitadinha, já meia enlouquecida porque já não me pode ouvir tossir como antes não podia ouvir-me falar de Gripe A[brincando, brincando mas quando sai de casa, nada de febre portanto lá fui eu para a festa da catequese, quando voltei 38 de febre] e de como podia ter contaminado cerca de metade da freguesia.
sexta-feira, 25 de dezembro de 2009
A esforçar-me por aproveitar o Natal..
Nada como uns bombons recheados para animar =D
[E música clássica no Media Player]
Espirito Natalicio...Precisa-se!
[Eu gosto e juro que tento gostar mais,a serio, mas já não dá. Famílias não-estruturadas já é chato. No Natal é muito pior.]
terça-feira, 22 de dezembro de 2009
E pronto, é isto...
Triste, ma verdade...
Monday Morning
Eu acordo com isto, digo-han?- com a cara mais espantada o mundo e aí é que a minha mãe se lembra de que eu estou de férias...
Tendo em conta,aquela vez em que eu me enganei e pus o despertador para 1hora mais cedo[ela levantou-se e arranjou-se e só depois consultou outro relógio-a rua estava muito calma-]acho que estamos [quase] quites...
Um grande erro...
segunda-feira, 21 de dezembro de 2009
Brittany Murpy-1977-2009
O coração de 'passarinho doce' da V. também parou de bater fulminantemente. E a V., a minha colega do lado que desenhava aviões e vestidos foi-se enquanto dormia.
A V. tinha 18 anos. Fez-me chorar e fez-me pensar. Fez-me valorizar aquilo que tenho. Fez-me pensar duas vezes em muitas coisas que até aqui não me tinham ocorrido.Fez-me querer correr imediatamente para os braços da minha irmã (e foi exactamente aquilo que fiz). .
E fez-me perceber que não vale a pena questionar. Chorar é o unico consolo. Um consolo parco e vazio.
Acontece. A morte faz parte da vida. Não quer dizer que eu me habitue a ela.
Coisas mais lindas da adepta

Eu, benfiquista ex-fanática*, fiquei surpreendida ao saber que o meu querido Glorioso tinha ganho ao FCP. Eu sei, é imperdoável a minha descrença no Glorioso, mas apesar da esperança ser sempre a ultima a morrer, pensei seriamente que seria o FCP a ganhar (shame on me)
Portanto aos jogadores do SLB e ao Mister Jesus, um grande obrigado por darem a todos os benfiquistas motivos para sorrir [apesar de não ser mais do que a sua obrigação coff coff]
[E quando digo fanática, era ver-me a chorar desconsolada quando sofríamos uma derrota de tal modo que era preciso um chá de cidreira para me acalmar-deve ser por isso que hoje em dia não gosto de chá- ou a discutir afincadamente futebol ou ainda a apostar dinheiro nos resultados-desde que perdi 2€ para o meu tio sportinguista nunca mais apostei dinheiro com ninguém- Belos tempos, os dos meus 8 anos.]
sábado, 19 de dezembro de 2009
*.* (não uso este smile, mas parece-me apropriado)

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009
Não consigo encontrar palavras para este titulo
Não, não estou chateada. Nem tenho esse direito. Porque tu continuas cá mesmo à distância. E estás cá com alma mesmo que o teu corpo não esteja presente. E sei que não devo exigir mais do que isso. Porque tu já me dás muito. Imenso. Tanto.
Não, não estou chateada. Estou triste. E acho que não consegues perceber a diferença. Se estivesse chateada ia ficar zangada mas iria perdoar-te-ia facilmente como sempre faço quando por qualquer razão me irritas. Estar triste é mais duradouro. Mas passa. Porque são poucas as coisas incondicionais como o que nós temos. Percebi isto hoje. Nós somos incondicionais.
Tu não vieste e eu fiquei triste. Terei que viver com isso (e vou conseguir nas calmas).
Decorações Natalicias
Isso seria brincar ao faz-de-conta. E ninguém nesta casa tem idade para isso. Apesar de vocês gostarem de fazer isso, eu já ão tenho nem idade nem pachorra para isso. Já basta brincar ao 'somos uma familia feliz' lá fora. Cá dentro, isso seria mais do que pura hipocrisia. Isso seria negar a realidade. E isso eu não faço. Já bem basta o que basta.
quinta-feira, 17 de dezembro de 2009
Mas não desvalorizando...
Abalos de Terra
Mas é que eu sou açoriana. Tenho sismos no sangue.
Querido Pai Natal...
O que eu quero só tu me podes dar. E como sei que a 24 tens muito trabalho, peço a minha prenda para amanhã. Por favor, faz com que ele vá à escola! Fazias-me muito feliz!
Agradecida,
G.
*o dinheiro que os meus avós me dão trata disso
**as minhas tias normalmente tratam disso
***espero que o meu pai trate disso
****hei-de tratar disso no próximo ano
12,15,16,17,18,18,18
E amanha o grito de guerra será férias!
terça-feira, 15 de dezembro de 2009
Plástica Íntima
E continuo a ler e fico completamente sem palavras. Pode melhorar a higiene e o desempenho sexual. Mas que é 'weird' lá isso é. E muito.
Quando for grande...
Estão 13ºC...
Nem quero imaginar nos locais com temperaturas mais baixas...
[Estou na cama com o pc no colo e ainda assim estou a tremer. E tenho as mãos geladissimas]
Karma
segunda-feira, 14 de dezembro de 2009
Sis

domingo, 13 de dezembro de 2009
Cristina Ferreira
Mas tem algo que a torna uma boa comunicadora.Versatilidade. Seja com M. L. Goucha no "Você na Tv" ou a substituir Júlia Pinheiro nas "Tardes da Júlia" Cristina Ferreira adapta-se alterando o seu "tom" em conformidade com o exigido pelo programa... E isso é uma excelente caracteristica.
[Não, não me pagaram para pubictar/criticar a TVI. Apeteceu-me e pronto]
Crónicas de Sala de Espera #3 - Era bom que fosse tudo assim...
Jornalista- As renas ficam doentes?
Criança-Não, porque têm que trabalhar...
Crónicas de Sala de Espera #2 - Esperemos que Maria seja vacinada antes de dia 25...
Jornalista- Achas q o Pai Natal fica doente?
Criança- Não, senão não havia Natal
Jornalista- E achas que ele fica doente com quê?
Criança- Gripe A
Crónicas de Sal de Espera #1
Eu sugiro um cruzamento entre o Poupas e o Tweety...
quarta-feira, 9 de dezembro de 2009
Um homem na minha vida...
terça-feira, 8 de dezembro de 2009
Ranchos de Natal...
Valha-me o espirito natalicio, as gargalhadas e o calor humano.
segunda-feira, 7 de dezembro de 2009
K.O ou como eu adoro feriados com bom sentido de oportunidade
E às 21h do dia seguinte esta-se de tal maneira cansada que nem escrever correctamente num teclado se consegue...
[Mesmo que aconteça uma catástrofe, deixem-me dormir!]
A proposito daquela rúbrica no FamaShow-Os famosos que já vi
[Não sei se é do cabelo, dos olhos, do sorriso ou por interpretar o meu vmpiro preferido. Mas que ele tm qualquer coisa, lá isso tem]
sábado, 5 de dezembro de 2009
Ontem levei uma tampa...
Falámos e continuamos "amigos como sempre". Sem dramas e sem exageros. Pode-se dizer que foi uma tampa razoável. Não fiquei feliz mas também não fiquei deprimida. Já estava a espera. Não senti alivio imediato. Nem sei se vou sentir. Mas assim foi preferível. Deixam de existir motivos para criar ilusões.
E não, não chorei nem vou chorar e muito menos vou começar a escrever posts sobre como a minha vida é miserável e ninguém gosta de mim.
Ele não gosta de mim da mesma maneira. Eu consigo viver com isso. Muito bem até...*
[*Esta falta de drama e de sofrimento não é muito normal, pois não?]
quinta-feira, 3 de dezembro de 2009
Irresponsabilidades...[Vou contratar alguém apra me dar na cabeça amanha]
O que a mania da esperteza da menina G. não percebeu é que isto não é ensino básico. É secundário e é suposto ser a doer.
Hoje, véspera da entrega do dito trabalho, a menina espertalhona G. está a esta hora com um trabalho que está minimamente razoável mas longe e muito abaixo das expectativas. Ah e está com um bloqueio qualquer de maneira que não consegue fazer mais nada de jeito.
O dilema é o seguinte:
-Entrego amanha esta miséria. Fico com a nota de prazo cumprido, mas arrisco-me a ter uma nota (merecida) de me*da.
-Entrego na terça. Tenho desconto na nota, mas ao menos fico capaz de entregar alguma coisa que se veja.
[Provavelmente será a segunda opção. O que me irrita é que estou a falhar e não tenho motivação para mudar isso. é que não tenho mesmo vontade. Estúpida.]
quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
Conselho Pedagógico...
Foi giro, mas saí de lá com sono =D
[Tenho um trabalho para entregar sexta-feira. Vale muito na nota. Nem metade está feito. E a vontade não aparece. Pray for me]